|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
28/05/2002 |
Data da última atualização: |
20/07/2017 |
Autoria: |
MOTTA, P. C.; CARVALHO, J. F. L. dos F. de. |
Título: |
Experiências em cenários temáticos de serviços. |
Ano de publicação: |
2002 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v.42 · nº 2, p.54-65, abr./jun. 2002. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este artigo pretende ampliar a compreensão sobre as experiências dos consumidores com os ambientes físicos oferecidos pelas empresas de serviços. Propõe-se, para tanto, a atualização de um modelo originário da teoria de Psicologia Ambiental, capaz de examinar a interação vivencial dos clientes com os cenários em que a empresa realiza a entrega do serviço. Para ilustrar o framework de Mehrabian-Russell, oferecem-se como exemplos situações nas quais os estímulos luminosos constituem o fulcro da interação entre clientes e cenários. Revigorando-se o entendimento dos ambientes a partir da integração entre o fenômeno de serviços e a própria existência humana, discutem-se os espaços temáticos como alternativas congruentes com as vivências perceptuais dos clientes nas "horas da verdade". Nesse contexto, ao se abordar a noção pós-modernista de arquitetura mercadológica, abrem-se novas oportunidades de aproveitamento dos recursos de iluminação ambiental e teatro de serviços. |
Palavras-Chave: |
Cenários temáticos; Consumo pós-modernista; Environmental psychology; Marketing de serviços; Postmodern consumerism; Psicologia ambiental; Services marketing; Themed environments. |
Thesagro: |
Iluminação. |
Thesaurus Nal: |
lighting. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01783naa a2200253 a 4500 001 1101171 005 2017-07-20 008 2002 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMOTTA, P. C. 245 $aExperiências em cenários temáticos de serviços. 260 $c2002 520 $aEste artigo pretende ampliar a compreensão sobre as experiências dos consumidores com os ambientes físicos oferecidos pelas empresas de serviços. Propõe-se, para tanto, a atualização de um modelo originário da teoria de Psicologia Ambiental, capaz de examinar a interação vivencial dos clientes com os cenários em que a empresa realiza a entrega do serviço. Para ilustrar o framework de Mehrabian-Russell, oferecem-se como exemplos situações nas quais os estímulos luminosos constituem o fulcro da interação entre clientes e cenários. Revigorando-se o entendimento dos ambientes a partir da integração entre o fenômeno de serviços e a própria existência humana, discutem-se os espaços temáticos como alternativas congruentes com as vivências perceptuais dos clientes nas "horas da verdade". Nesse contexto, ao se abordar a noção pós-modernista de arquitetura mercadológica, abrem-se novas oportunidades de aproveitamento dos recursos de iluminação ambiental e teatro de serviços. 650 $alighting 650 $aIluminação 653 $aCenários temáticos 653 $aConsumo pós-modernista 653 $aEnvironmental psychology 653 $aMarketing de serviços 653 $aPostmodern consumerism 653 $aPsicologia ambiental 653 $aServices marketing 653 $aThemed environments 700 1 $aCARVALHO, J. F. L. dos F. de 773 $tRevista de Administração de Empresas, São Paulo$gv.42 · nº 2, p.54-65, abr./jun. 2002.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 2 | |
1. | | BRAGA; C. A. da S.; ARMOND, G.; TANAKA, M. A. de S.; ITO, M. F.; MESQUITA, C. M.; MAZIERO, J. V. G.; BERNARDI, J. A.; PECHE FILHO, A. Sistema automatizado de aquecimento solar para controle de fitopatógenos da água de irrigação. Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental, Campina Grande, v. 5, n. 2, p.327-331, 2001.Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
| |
2. | | KURACHI, S. A. H.; SILVEIRA, G. M. da; COSTA, J. A. de S.; MORAES, R. A. D. de M.; BERNARDI, J. A.; MOREIRA, C. A.; PETRONI, A. C.; SILVA, J. R. da; MESQUITA, C. de M. Codigo de avaliacao de semeadoras e/ou adubadoras. Campinas: IAC, 1986. 138p. (IAC. Documentos, 3).Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
| |
Registros recuperados : 2 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|